Aqui estou, terceira semana. Dei umas escorregadas na dieta, e fui menos ativa nos exercícios (deixei de fazer alguns dias)...Estamos trocando de video game, e vendendo o sensor de movimentos em que eu jogo o Just Dance, e vamos pegar o novo sensor pro PS4 essa semana ainda, mas acho que isso me desmotivou um pouco. E tem o fato também de que por motivos de - estamos economizando pra juntar uma graninha pra dar entrada no nosso apartamento (estamos quase lá)-
eu tive que abrir mão do Muay Thai e academia que eu tinha planejado. Procurando formas novas de me motivar, pesquisei, e encontrei um programa de exercícios em casa, chamado Focus T25. Consiste em exercícios específicos pra cada dia da semana, tem dia certo de descanso e dia certo pra medir e se pesar. Baixei todos os vídeos (são 3 níveis, mais ou menos uns 30 dias pra cada nível). Começo amanhã e estou super animada!!!
Durante essa semana observei por um outro ângulo essa história de valorizar-se como somos. Eu sou gordinha já faz um bom tempo, e sempre estive do lado das pessoas que dizem que tem que se aceitar como são, de não ter vergonha do próprio corpo e etc. Pois bem, não é por eu ter mudado de idéia (em relação a mim) que eu deixei de acreditar nesses valores. Mas acho que se eu não estou satisfeita comigo mesma, não há motivo pra não fazer algo a respeito. Quem está satisfeito como está, deve sim continuar lutando contra o preconceito da galera que tenta enquadrar todo mundo no padrão, super apoio! Isso é uma escolha muito pessoal, o ser humano individualmente é muito complexo pra podermos generalizar e dizer "Todo gordo é relaxado", "Só é gordo quem quer(sim, as pessoas obesas escolheram ter a doença não é mesmo?)" ou até mesmo o contrário: "Marombados de academia são burros". Tudo isso não pode ser usado como padrão de julgamento. Aliás, não deve haver julgamento nenhum. Cada um faz o que quer, e tem que ter o direito de não ser julgado por isso.
Estou me sentindo bem melhor desde que entrei na dieta. Por incrível que pareça eu não sinto falta de refrigerantes, doces e tudo o que eu cortei da minha alimentação. Tenho me divertido ao descobrir receitas magras.
Vou abrir a semana 04 com o T25, e perseverando na minha reeducação alimentar, vamos ver no que vai dar :D

Nenhum comentário:
Postar um comentário