domingo, 10 de agosto de 2014

Light, Diet e Zero!

 Uma das primeiras coisas que resolvi mudar durante o meu processo de emagrecimento foi a alimentação, pelos motivos óbvios. Achei que fosse fácil, só comer folha e cortar as besteiras, mas não é bem por aí...
 Ando pesquisando alguns conceitos sobre comida saudável, e um dos pontos mais importantes para não fazer besteira na hora de montar a dieta é entender a diferença entre LIGHT, DIET E ZERO:

(Clique na imagem para ampiar)

Segundo a coluna Bem Estar do G1.com.br, podemos diferenciá-los assim:

"Os itens light apresentam uma diminuição de 25% em algum componente se comparado com o original. Podem ser calorias, açúcares, gorduras, sódio ou outros nutrientes. Na pipoca light, por exemplo, a diferença de calorias, gorduras e carboidratos é pequena. A margarina tem menos da metade das gorduras e calorias que a normal. Já o sorvete light é feito com menos carboidratos e quase metade das calorias, porém concentra mais que o dobro de sódio.


O diet, por sua vez, é recomendado para dietas especiais, como a de pacientes diabéticos. Costuma ter menos carboidrato, açúcar, gordura ou sódio. Entre o chocolate light e diet, por exemplo, a diferença é pequena: o diet contém mais gordura e carboidrato que o normal, e pode ser mais calórico. Já o zero não tem açúcar nem lactose, além de menos calorias e carboidratos.

Alimentos zero são os que contêm uma quantidade não significativa de algum item em relação ao tradicional. O refrigerante light ou zero tem zero caloria, mas a quantidade de sódio é maior."

Então, percebemos que nem sempre aquele rótulo maneiro que está escrito LIGHT/DIET/ZERO em letras coloridas quer dizer que o produto vai te ajudar na dieta, precisamos entender qual a necessidade que temos para só depois escolher o que comprar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário